Conheça o Portal Meu Município

Para acompanhar de maneira prática e simples a gestão financeira do seu município, a Fundação Brava, em parceria com o Insper, lançou há dois anos o portal Meu Município, que organiza e disponibiliza, de forma bem simples, dados sobre as finanças públicas dos municípios brasileiros.

O site reúne informações como receita, despesa, resultado fiscal, nível de investimento e endividamento, entre outros, para consulta aberta e interativa voltada especialmente para gestores públicos, mas de fácil entendimento para o cidadão.

A ferramenta apresenta um verdadeiro raio X das finanças dos mais de 5 mil municípios do país que disponibilizaram as informações no site do Tesouro Nacional. É possível verificar, por exemplo, quanto um município arrecada com receita tributária ou com transferências intergovernamentais ou ainda, saber como estão distribuídas as suas despesas entre educação, saúde, transporte, saneamento, etc. Além disso, o portal oferece a possibilidade do usuário de comparar suas receitas e despesas com outros municípios.

Esse projeto tem como objetivo melhorar a apresentação e organização dos dados para auxiliar os gestores públicos em suas análises e tomadas de decisões.

Experimente e conheça uma forma diferente de analisar os dados da sua cidade.

Conheça mais sobre o projeto: http://www.meumunicipio.org.br/ e para conferir direto as informações de seu município, acesse: https://meumunicipio.org.br/mapa

Deixe um comentário