Associados votam a favor de ação contra Tractebel

Em Assembleia participantes decidiram por representação judicial referente à proposta de equacionamento do déficit do Plano BD Elos -Tractebel

Na última quinta-feira, dia 31 de março, foram realizadas as Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária da AAPE, que contaram com a presença de cerca de 70 aposentados que foram ao auditório da Eletrosul para participar da programação.


Às 14 horas foi dado início à Assembleia Ordinária, conduzida pelo vice-presidente e atual presidente em exercício da AAPE, José Orlando Lucas Leite, e pelos diretores da Associação, Nestor Jorge de Conto (diretor financeiro), Antônio José Zanchetta Filho (diretor administrativo) e Humberto José Salvato (diretor social). Também participaram da formação da mesa o presidente do Conselho Fiscal, Geraldo Schu, e o presidente do Conselho Consultivo, Antônio Fernandes de Medeiros. Adilson de Souza Mello, membro efetivo do Conselho Consultivo, também representou a AAPE na sessão referente à Assembleia Extraordinária.

A primeira parte do evento, a Assembleia Geral Ordinária, contou com uma detalhada apresentação do relatório das atividades da diretoria da AAPE, no que se refere à gestão de abril de 2015 ao presente momento, com detalhamento de todas as ações sociais, financeiras e administrativas realizadas pela Associação.

Já a Assembleia Geral Extraordinária, convocada com o intuito de propor aos participantes uma “Proposta de Ação contra a Tractebel (Déficit Plano BD ELOS -Tractebel), foi dirigida pelo diretor administrativo Zanchetta, que ficou responsável por explanar todos os detalhes da atual questão referente ao déficit, o qual a Tractebel aprovou que seja partilhado entre os participantes do Plano, enquanto a AAPE defende que todo e qualquer déficit de tal natureza seja de responsabilidade da Patrocinadora.

Por aclamação geral, associados e pensionistas presentes, votaram a favor para que a AAPE entre com representação judicial para que se busque reverter a decisão pelo equacionamento, conforme proposto pela Tractebel, que objetiva a solução de seu déficit com o desconto aplicado aos proventos dos aposentados.

Fonte: Comunicação AAPE, jornalista Thais Lentz

Deixe um comentário