Vice-presidente da AAPE apresenta palestra sobre educação financeira na Eletrosul

O vice-presidente da AAPE, Francisco de Resende Baima, foi um dos palestrantes em evento promovido pela Elos, realizado na Eletrosul.

Com o tema “Como falar sobre dinheiro com as crianças” o evento foi oferecido como parte das ações do Programa “A Escolha Certa”, da Fundação Elos, com foco na área de Educação Financeira e Previdenciária.

Também professor de administração na UDESC, Baima falou sobre “Educação Financeira para Pais e Filhos”, com ensinamentos importantes da forma como os pais devem lidar com a questão do dinheiro no ambiente familiar, trazendo à consciência dos filhos, desde pequenos, o entendimento de saber poupar e valorizar o dinheiro, bem como fazer as escolhas certas, no que se refere ao consumo consciente.

Outro palestrante do evento foi o terapeuta financeiro Gilmar Muller, também membro da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN), que falou sobre o quanto é importante as crianças aprenderem sobre educação financeira. Muller ainda destacou um dado preocupante sobre as finanças na aposentadoria. O fato é que apenas metade dos aposentados consegue se manter sem ajuda financeira de terceiros.

O ensinamento maior, trazido pelos dois palestrantes, traz à tona a importância dos adultos saberem organizar suas finanças para que possam dar exemplo a seus filhos, pois a conscientização financeira deve começar cedo e ser, de fato, um exemplo real vivenciado dentro de casa.

Deixe um comentário