DÉFICIT BD-ELETROSUL

As entidades representativas dos empregados e aposentados, APROSUL, AAPE e Intersul, estiveram reunidos com a Diretoria da GGT Eletrosul, no dia 27/09/23, pela manhã, para a realização de uma reunião  presencial, de caráter conciliatório solicitada pela CE APROSUL 007/2023 de 15/09/2023 , nas dependências da Empresa CGT Eletrosul.

A APROSUL fez uma breve contextualização sobre o pleito, focando que antes do processo migração (2008) havia um superávit e após o processo de migração (2009-2011), restou um déficit, causando dano ao patrimônio do plano BD Eletrosul.

O representante da Eletrosul expôs que a decisão em 2ª instância, remete ação de 1ª Instância e entra na fase de instrução processual para julgamento do mérito e nesta fase por orientação da Eletrobrás há impossibilidade de acordo ou conciliação por não haver decisão judicial transitada e julgada executando a empresa para o fato.

As diversas entidades representativas ali presentes, expuseram seus pontos de vista e afirmaram que continuarão buscando esclarecer a verdadeira origem do déficit, em face de toda documentação, áudios e vídeos que chegaram e continuam chegando para fortalecimento do processo.

Ressalta-se a importância dessa reunião, haja vista a união das entidades representativas em defesa de nossos direitos.

Deixe um comentário