O Presidente da AAPE, Marco Aurélio da Silva Américo, esteve em audiência no dia 17/07/2025, com o Prefeito do Município de Capivari de Baixo – SC, Claudir Bittencourt, juntamente do Chefe de Gabinete, Edvan Borba.
Na audiência, além de outros assuntos, tratou-se da possibilidade da Prefeitura alugar a sede da AMUREL, para uso de políticas sociais, como oficinas, treinamentos para idosos na área digital e outros programas, extensivos aos associados da AAPE.
Ficou acordado que o Prefeito Claudir enviará um ofício ao Presidente Américo, que levará o documento à Diretoria da Associação para aprovação e alinhamento do uso compartilhado do espaço entre a AAPE e a Prefeitura.
O presidente da AAPE destacou que as ações sociais desenvolvidas pela Prefeitura a favor dos idosos são ações extremamente importante. Esse posicionamento levou à decisão do Presidente Américo e da Coordenadora do Núcleo AMUREL, Ana Maria Tancredo, para que as instalações da sede do Núcleo Regional possam acolher essas ações voltadas à comunidade, possibilitando, inclusive, a participação dos associados da AAPE residentes na região.