QUEM SOMOS? – Levantamento sobre quadro de associados AAPE

A Diretoria Executiva da Associação realizou um levantamento para apurar a composição do quadro de associados da AAPE, com o objetivo de melhor conhecer quem são os associados. Os gráficos mostrados a seguir apresentam dados como: o número de associados por região, a faixa etária dos participantes, bem como a qual patrocionadora os associados estão vinculados.

O levantamento, realizado com base nos dados disponíveis em abril de 2021, revelou que do universo de 1.508 associados da AAPE, os homens representam 74,3% do total, totalizando 1120 associados. As mulheres correspondem a 25,7%, num total de 388 associadas.

Quanto à distribuição dos participantes por patrocinadora, a grande maioria (83,2%) está vinculada à Engie, no total de 1.254 associados. A Eletrosul é a patrocinadora de 183 aposentados, enquanto apenas 71 são patrocinados pela Previg.

Com relação à presença dos associados por região, a Sede – que engloba as cidades da Grande Florianópolis – reúne a maior parte deles, com o total de 621 pessoas (41,2%). Em segundo lugar fica a Amurel, com 269 associados, enquanto a região de Porto Alegre/Charqueadas ocupa a terceira posição, com 175 participantes.

Os demais núcleos regionais possuem menos de 100 associados, sendo que o do Rio de Janeiro é o menor de todos, com apenas 33 associados. Ao todo, 129 associados encontram-se em cidades fora das áreas de cobertura dos Núcleos Regionais da AAPE.

Quanto à faixa etária dos associados, o levantamento apontou que 74,6% possui entre 70 e 84 anos, enquanto 30,2% tem idades entre 70 e 74 anos. Abaixo compartilhamos o gráfico completo:

Deixe um comentário