Nova Diretoria da AAPE apresenta principais ações para os primeiros meses de gestão

Da esquerda para a direita, na parte da frente da foto: Nara (diretora social), Américo (presidente), Ana Maria (diretora financeira); na parte de trás: Rulemar (diretor administrativo) e Bicca (vice-presidente)

Dia primeiro de abril, quando tomou posse a Diretoria Executiva da AAPE (gestão 2021/2024), os integrantes do novo quadro diretivo da Associação reuniram-se para a primeira reunião executiva do mandato, que tem como presidente Marco Aurélio da Silva Américo; vice-presidente Antero Lopes Bicca; diretora financeira Ana Maria Tancredo; diretor administrativo Rulemar Pessoa Silva e diretora social Nara Goretti Castro Bittencourt, convidada na ocasião a ocupar o cargo.

Na reunião foram levantadas as principais ações para os primeiros meses de gestão e, entre as demandas, está o levantamento sócio econômico dos associados, que servirá como base para que a AAPE tenha informações detalhadas sobre o perfil de seus participantes e possa, assim, estudar ações de apoio, que envolvam auxílio social e de saúde, por exemplo. Também será avaliada a possibilidade de redução do desconto nas mensalidades dos participantes, após realização de estudo quanto ao impacto destes valores nas despesas fixas da Associação.

Com a relatoria do vice-presidente, Antero Bicca, será reavaliada toda a situação referente ao processo movido pela AAPE contra os descontos para cobertura de déficit, incidente nos ganhos dos aposentados pelo Plano BD-ELOS/Engie. Serão feitas reuniões com o advogado que representa a ação, com a finalidade de avaliar soluções que sejam mais assertivas, de acordo com o entendimento da diretoria.

Quanto às finanças da Associação, a diretora financeira, Ana Maria Tancredo, ficará responsável por realizar uma detalhada análise da real situação das receitas, despesas e aplicações disponíveis nos bancos. Ficou estabelecido, ainda, que o presidente Marco Américo apresentará, para análise futura, sugestão de uma nova sistemática de reembolso de despesas de deslocamento a serviço da AAPE.

 

Reuniões mensais para alinhar as atividades

A nova Diretoria Executiva da Associação também estabeleceu o compromisso de realizar mensalmente uma reunião contando com a participação de todos os integrantes, o que ficou agendado para a última quarta-feira do mês.
Sempre que necessário serão feitas reuniões extraordinárias para tratar assuntos que precisem ser encaminhados com maior urgência.

 

Contato direto com a Diretoria

Outra importante ação definida pela nova diretoria da AAPE está na proposta de uma comunicação mais próxima e direta com os associados.
Para isso, em breve estará disponível no site da Associação uma área específica para que os associados possam facilmente enviar mensagens e sugestões para algum dos membros da diretoria executiva.
Será preciso, apenas, entrar no site da AAPE, selecionar com qual integrante deseja se comunicar e, então, escrever a mensagem a ser enviada.

Deixe um comentário