AAPE cria novo Núcleo Regional no Rio Grande do Sul

Em encontro presencial no início de março com os associados da região de Charqueadas, a Diretoria da AAPE efetivou o que fora deliberado ainda em 2021, em decorrência de sugestões apresentadas por alguns associados, a respeito da proposta de desmembrar o Núcleo Grande Porto Alegre | Charqueadas em duas unidades distintas.
O presidente Américo falou aos presentes sobre as motivações para a existência do Núcleo Regional de Charqueadas e do Núcleo Regional da Grande Porto Alegre, que tem como razão principal evitar grandes deslocamentos dos associados para participar das reuniões e demais atividades promovidas pelos Núcleos da AAPE.

A proposta referente à área de abrangência de cada Núcleo foi apresentada pelo Diretor Rulemar e aprovada por todos os associados presentes, inclusive pelo Coordenador do então Núcleo da Grande Porto Alegre – Charqueadas, Carlos Roberto Soares Cunha. A partir de abril/2022, o Núcleo da Grande Porto Alegre passou a abranger os municípios da região metropolitana, mais as cidades de Portão, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Pelotas, num total de 11 municípios e 72 associados. Com a mudança, o Núcleo Regional de Charqueadas contempla, agora, outros cinco municípios, incluindo São Jerônimo e Charqueadas, abrangendo um total de 102 associados. Foi decidido, ainda, que a cidade de São Francisco de Assis será remanejada para o Núcleo Alegrete.

Na ocasião, também foi submetida à aprovação os nomes dos associados Breno Vielitz Neto e Elói Dorneles da Silva para a administração do Núcleo da Grande Porto Alegre. Por aclamação, foram escolhidos para as funções de Coordenador Geral e Coordenador Financeiro, respectivamente. Já no Núcleo de Charqueadas a coordenação geral ficará por conta do colega Cunha, enquanto Elói Dorneles da Silva atuará como coordenador financeiro.

 

Deixe um comentário